Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
Confira os destaques da II Semana da Leitura
Autor: Equipe Dorinateca
Data: 15/10/2018

Este mês foi muito especial para a nossa Biblioteca Circulante, já que, dos dias 1º a 5 de outubro, realizamos nossa II Semana da Leitura na Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Cerca de 300 pessoas, entre clientes e funcionários, participaram dessa edição. Foram dias muito intensos e alegres de atividades ligadas ao universo da leitura, como rodas de conversa, teatro, contação de histórias e, até mesmo, o lançamento de uma importante obra em nosso acervo.

Agradecemos a todos os leitores que estiveram na Semana e ajudaram a disseminar ainda mais a leitura acessível.

Confira fotos de algumas das atividades:

No primeiro dia de evento, o auditório ficou cheio para ouvir a palestra do escritor José Luiz Tejon, autor do livro "Guerreiros não nascem prontos".

Descrição da imagem: foto do auditório da Fundação Dorina ocupado por cerca de 40 pessoas sentadas em cadeiras universitárias. À frente delas, de pé, está o escritor José Luiz Tejon, falando no microfone em um púlpito de acrílico com dois exemplares do livro

Cerca de 50 leitores com deficiência visual conheceram pessoalmente os ledores que gravam os audiolivros e livros falados nos estúdios da Fundação Dorina! São esses profissionais que emprestam suas vozes para que pessoas cegas e com baixa visão em todo o Brasil tenham acesso à milhares de livros.

Descrição da imagem: foto de cinco ledores da Fundação Dorina, sentados de frente pra plateia. Da esquerda pra direita: Rafael Procópio, Carla Dias, Sérgio Grell, Ana Maria Morais (que segura um microfone) e Vera Emídio Todos estão sorrindo!

Também tivemos apresentação teatral! A Cia Coexistir de Teatro apresentou a peça "Dioniso - a vida indestrutível". O espetáculo é um recorte do nascimento de Dioniso, da Mitologia Grega, Deus do Vinho, da dança e do corpo, que nos leva a refletir sobre como podemos transformar nossas tragédias.

Descrição da imagem: foto de uma das personagens falando ao pé do ouvido de uma mulher da plateia. Ela está de perfil, usa uma coroa de flores e túnica verde, com um dos ombros à mostra.

E finalizamos a semana com o lançamento do best-seller Sonho Grande em versão acessível, disponível aqui na Dorinateca! 

A autora Cristiane Correa bateu um papo maravilhoso com os leitores sobre sua carreira e as incríveis histórias que ela conta por meio dos livros. Confira a versão acessível neste link!

Foto do auditório da Fundação Dorina preenchido por cerca de 50 pessoas sentadas em cadeiras universitárias. À frente delas, também sentada, a escritora Cristiane Correa fala ao microfone.

Fotos: Cléo Acevili

 

Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2018 ||| Logotipo do DAISYLATINO.