Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
Dicas rápidas para uma boa leitura - 2ª parte
Autor: Dorinateca
Data: 27/04/2016

6) Converse sobre seus livros: você pode pedir sugestões a amigos, familiares e até professores sobre livros mais simples e que prenderão você na leitura. Além disso, trocar ideias com a galera sobre o que vocês andam lendo é muito bom! Se não sabe o que escolher, olhe a lista dos mais vendidos, leia comentários de outros leitores ou peça ajuda para o os amigos que lêem mais. 

7 ) Crie uma rede: que tal criar rede literária? Faça resenhas, críticas, avalie e crie uma rede de amigos interessados no mesmo tema!

8) Após ter terminado o primeiro livro: oriente-se para encontrar publicações parecidas. Por exemplo, do mesmo autor, ou do mesmo período literário, ou ainda do mesmo país de origem. Além disso, para ter mais sugestões, você pode recorrer a fóruns na internet.

9) Explore também outros tipos de literatura: o que você conheceu nos clássicos, textos formais e antiquados, pouco existem hoje. A literatura fala com a época em que está inserida, então existem livros nos quais parece que estamos conversando com as personagens. Não se limite por uma experiência ruim! Experimente! Vá a uma biblioteca, peça sugestão ou pesquise na internet, baixe livros na Dorinateca! Talvez não curta romances, mas ame poesia! Ou suspense!

10) Não Transforme o hábito em obrigação: A leitura, se você se abre, é um prazer ímpar. Você entra na cabeça de diversas vidas, viaja para todo tipo de lugar, sente um monte de coisas que um filme não é capaz de despertar, e essa jornada é tão pessoal que ficará na sua memória por muito tempo. Além de melhorar sua capacidade de entender texto, ler em público, melhora a memória... Mas não a torne um fardo.

O que importa mesmo é que você cultive este hábito saudável. Afinal, ler é importante e, além do mais, pode ser uma forma de diversão.                Corra o risco de se apaixonar pelo novo mundo que se apresenta, através dos livros!

 

 

 

Fonte: http://todateen.uol.com.br/leretdb/10-dicas-para-criar-habito-leitura                                                                                                                           http://www.discipulosdepeterpan.com.br/2014/08/como-desenvolver-habito-leitura.html                                                                                                                                                      http://www.produzindo.net/como-adquirir-o-habito-da-leitura                                                                                                                                                                                                       http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/02/21/1083768/como-criar-habito-da-leitura.html

 

Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2020 ||| Logotipo do DAISYLATINO.